Acolhimento e escuta, assim começam todos atendimentos que eu faço, especialmente os de pacientes oncológicos.
Desde a notícia do diagnóstico a pessoa enfrenta um turbilhão de emoções e recebe uma tsunami de informações que precisa aprender a entender, lidar e conviver de uma hora para outra.
Não é nada fácil.
O tratamento na Oncologia Integrativa é feito de forma individualizada e não engessada, podendo sofrer alterações ao longo do tratamento oncológico conforme necessidade e mudanças.
O objetivo sempre é o mesmo: a saúde e qualidade de vida da pessoa que tem câncer e não a doença em si.
Aplica-se essa visão tanto para pacientes em tratamentos com objetivo de cura como também para aqueles que encontram-se em cuidados paliativos.
CUIDADOS PALIATIVOS NÃO É TERMINALIDADE!
Pacientes em terminalidade ou finitude também merecem mais vida dentro da sua vida. É possível um atendimento visando trazer conforto físico e emocional nesse momento tão difícil.
O tratamento não precisa (e não deveria) se limitar apenas a pessoa que tem câncer.
Sugiro o acompanhamento também da família, que acaba por adoecer junto, não só emocionalmente mas até mesmo fisicamente em muitos casos.
É uma jornada preocupante, desgastante, mas possível de ser caminhada de uma forma menos pesada, dentro do possível.
oncologia, MEDICINA CHINESA E PRÁTICAS INTEGRATIVAS
Após o diagnóstico e protocolo de tratamento oncológico, é traçado uma abordagem terapêutica integrada a partir das técnicas que trabalho.
O foco é proporcionar saúde durante o curso do tratamento oncológico, visando minimizar os efeitos colaterais, perdas de ciclos de tratamento com eventual atraso do mesmo, e trazer mais qualidade de vida durante essa fase tão difícil. A Oncologia Integrativa visa tratar a pessoa que tem câncer e não a doença em si.
Cada pessoa é única, cada indivíduo conta uma história, por isso cada tratamento é individualizado e personalizado.
Além das técnicas presenciais é possível fazer prescrições on-line para aromaterapia, dietoterapia, fitoterapia e florais. É também possível indicar Do In para estímulos de pontos de acupuntura bem como o uso de stiper, magnetos e moxa.
A Oncologia Integrativa NÃO É um tratamento alternativo ou substitutivo da Oncologia Médica!
Quer saber mais? Tire suas dúvidas, combine pacotes e seja + Holis.